Pular para o conteúdo
westudents-reforco-escolar-h

SARESP 2021/2022

    4 2
    SARESP 2021/2022 2

    Recentemente – outubro/2021 – escrevi sobre a dificuldade do retorno as aulas presenciais dos alunos de ensino fundamental e médio.

    Tratei pelo olhar comportamental, hoje gostaria de provocar questionamentos pelo olhar do conhecimento do conteúdo escolar, base para a carreira profissional que há de vir.

    Como pais, não podemos deixar nossos filhos iludidos com as notas. Eles não irão conseguir emprego nem sucesso na carreira porque tiveram notas altas na escola e sim se estiverem aptos, tenham o conhecimento e habilidades necessárias.

    Nos dois últimos anos (2020 e 2021) não tivemos reprovações, ou seja, nossos filhos tiveram notas boas. Mas aprenderam?

    Segundo a Agência Brasil em publicação de 15-02-2022 (com base em pesquisa Datafolha de dezembro de 2021 encomendada por Itaú Social, Fundação Lemann e BID), “Dois em cada três alunos precisam de reforço escolar”

    Pais, neste momento não podemos permitir que nossos filhos permaneçam nesta condição de passar de ano sem saber.

    Não podemos delegar para a escola a solução sem participar.

    Consigo, devido a minha condição profissional resolver algumas situações, mas vejo-me obrigado a contribuir com algumas sugestões.

    1 – ) Teste o conhecimento de seu filho(a) com algumas poucas e curtas perguntas de assuntos que ele(a) deveria dominar. Por exemplo, alunos do sétimo ano do E.F.   (~ 11 – 12 anos) devem responder a queima roupa:

    –  Quanto é 6 x 8;

    – Quais os tipos de sujeito em uma oração;

    – Qual a raiz quadrada de 36;

    – O que foi a Idade Média;

    – Como somar frações (1/2 + 4/7 + 51/14);

    2 – ) Sintomas como:

    Dificuldade para administrar o tempo; Nervosismo em períodos de provas; Desmotivação com estudos; Aversão a alguma matéria; dificuldade com determinados conteúdos são

    sintomas de necessidade de interferência de nossa parte.

    Como estamos falando de conhecimento escolar, o primeiro passo a ser dado é a busca de Reforço Escolar.

    – A aula individual repara gaps antigos e é dirigida;

    – O R.E. cuida do problema de origem e acompanha o aluno agora;

     – A interação é positiva;

    – Facilita ao aluno desenvolver autonomia nos estudos;

    – O aluno tem mais atenção e métodos adaptados a ele e ao seu ritmo;

    – São aulas mais leves e divertidas

    Cientes disto, nós da We Students montamos um programa próprio para o momento atual.

    As aulas são presenciais ou online.

    Osmar Salvadori