A We Students está SELECIONANDO parceiros comerciais para diversas regiões do Brasil com foco no mercado educacional Público (Federal, Estadual e Municipal) e/ou Privado. Se você atua junto ao mercado educacional, com ênfase na área pedagógica e possui carteira de clientes ativa, entre em contato conosco, temos uma excelente oportunidade para você.
Somos uma Edtech de criação de conteúdo e de apoio às Escolas particulares e públicas que atuam com Ensino Fundamental e Ensino Médio.
Projeto de Comunicação Integrada
Um novo olhar para a Educação no País
Nosso Programa de Comunicação Integrada cria melhores condições para o aprendizado, de forma que o aluno identifique suas melhores habilidades e corrija suas deficiências.
O autoconhecimento e a ênfase no desenvolvimento da comunicação e linguagem, seja ela oral, escrita, digital, intrapessoal, interpessoal, matemática, financeira, fônica, algébrica ou comportamental, são as principais ferramentas utilizadas para o sucesso do projeto e ajuda às novas gerações por meio do desenvolvimento das softskills – Habilidades Socioemocionais e Comportamentais.
Entendemos que os dois grupos de alunos necessitam desses conhecimentos, mas fica claro que sem eles, os mais carentes sempre terão prejuízo maior.
O programa PROJETO COMUNICAÇÃO INTEGRADA foi baseado nas recomendações da nova BNCC e entrega 988 horas de itinerário formativo (modulados para poderem ser distribuídos no Ensino Médio e Ensino Fundamental 1 e 2), necessárias para um melhor desenvolvimento e performance pessoal, familiar, escolar e profissional independentemente do nível da escola em que ele estude.
A experiência adquirida mostrou que os alunos menos favorecidos, após completarem nossos programas, obtiveram resultados muito superiores e muitas vezes equivalentes aos resultados alcançados pelos alunos com maiores recursos.
Pesquisas e estudos especializados trazem dados ilustrativos do benefício do desenvolvimento das softskills nas performances pessoais e profissionais de cada um, lembrando que o conhecimento técnico continua valorizado, mas o grande salto acontece quando as habilidades humanas são verdadeiramente desenvolvidas.
Insights
- Estudantes com bom desenvolvimento das softskills estão mais bem preparados para a vida e a carreira;
- As habilidades socioemocionais podem ser desenvolvidas independentemente do conhecimento escolar/científico;
- Os alunos passam a levar conhecimento prático para a família;
- Melhora a performance de estudantes de todas as classes sociais;
- Existem muitos gênios ocultos que podem ser descobertos;
- O desenvolvimento das habilidades socioemocionais comportamentais preparam o aluno para “aprender melhor”.
Objetivo
O objetivo deste programa é melhorar a performance dos alunos do Ensino Médio e Ensino Fundamental e tem como resultados a diminuição da diferença comportamental e de aprendizado entre alunos de diferentes classes sociais.
O programa entrega 988 horas de conteúdo complementar, alinhado com a nova BNCC, em programas voltado às necessidades atuais dos alunos.
O uso da tecnologia para o desenvolvimento das softskills trará melhores resultados a alunos com menor desempenho escolar e melhor preparo para a vida, pessoal e profissional.
Sustentação
O projeto tem como sustentação o desenvolvimento de SOFTSKILLS – Habilidades Socioemocionais e Comportamentais – por meio da Teoria das Inteligências Múltiplas (linguística, intrapessoal, interpessoal, existencial, espacial, corporal-sinestésica, naturalista,
musical e lógico-matemática.
O autoconhecimento (fator intrapessoal e a ênfase no desenvolvimento da comunicação, seja ela oral, escrita, intrapessoal, digital, fônica, algébrica ou comportamental, são as principais ferramentas utilizadas para o sucesso do projeto e ajuda às novas gerações.
As habilidades Socioemocionais e Comportamentais abaixo analisadas são hoje reconhecidamente de grande valor na escola, início e decorrer da carreira e necessárias a toda e qualquer profissão independente do conhecimento científico/conteúdo escolar.
- Capacidade de Comunicação – escrita, oral, digital, matemática, comportamental e financeira, fônica, algébrica e intrapessoal;
- Capacidade de persuasão;
- Capacidade de liderança;
- Flexibilidade/Resiliência;
- Inteligência emocional;
- Criatividade;
- Pensamento crítico;
- Paciência
- Empatia;
- Raciocínio Lógico (Raciocínio Matemático, Controle financeiro);
- Colaboração;
- Curiosidade;
- Mentalidade de crescimento.
Metodologia
A We Students, EdTech de Criação de Conteúdo, desenvolveu uma metodologia chamada Comunicação Integrada, que permite transformar através de determinados parâmetros, temas relevantes em um programa de comunicação.
Nossa metodologia é focada no desenvolvimento socioemocional e habilidades interpessoais dos alunos, com base na Comunicação e seus diversos tipos.
O programa atende à nova BNCC e pode ser complementar ao currículo tradicional escolar. Através de nove pilares interligados (até o momento) e planejado de forma aberta a inserção de novos pilares, os alunos aprimoram diversos aspectos da comunicação e adquirem softskills importantes para a vida pessoal, acadêmica e profissional.
O projeto, composto por 988 horas de conteúdo (até o momento), pode ser
aplicado de forma presencial ou online, com mínimo impacto na estrutura
da escola.
A We Students oferece capacitação aos professores, com horas contabilizadas como horas de formação continuada, além de materiais de apoio. O programa pode ser adquirido como pacote completo ou módulos independentes.
A seguir apresentaremos os nove programas/pilares com seus objetivos próprios, considerando para cada um deles:
• Características
• Embasamento
• Formato
• Carga horária
• Turma de alunos
PILAR #1 COMUNICAÇÃO INTRAPESSOAL
MÓDULOS 1 e 2
Comunicação intrapessoal
Autoconhecimento
Comportamental/Vocacional
ATENDE
9º ano do Fundamental 2
3º ano do Ensino Médio
Por meio de nosso programa vamos, com um formato lúdico e interativo, auxiliar o processo de decisão e escolhas durante e pós adolescência, focado no tripé do:
AUTOCONHECIMENTO
AUTORRESPONSABILIDADE
COMPROMETIMENTO
- CARGA HORÁRIA
- FORMATOS
- OBJETIVOS
- PRINCÍPIOS
- RESULTADOS ESPERADOS
A carga horária de cada módulo corresponde a 16 sessões de duas horas aula cada (2 x 50 minutos), totalizando 27h, mais as atividades em formato EAD assíncrono entre cada sessão (5h).
Total: 32 horas (cada módulo)
Presencial ao vivo, online ou híbrido.
Identificar áreas de interesse em convergência com o perfil, potência e habilidades dos jovens.
O trabalho se constrói pelo fortalecimento da parceria entre pais e filhos em seu processo de amadurecimento.
SLAC – Sociedade Latino Americana de Coaching
Psicologia Positiva
Teorias de Desenvolvimento Psicológico
Terapia Cognitivo-Comportamental
Neurociências
Desenvolvimento da capacidade de fazer escolhas orientadas a seus interesses e possibilidades.
Fortalecimento da identidade pessoal, com maior maturidade para desafios futuros.
Aptidão para definir objetivos e elaborar um plano de ação para alcançá-los.
Destreza na comunicação intrapessoal, o diálogo interno.
PILAR #2 COMUNICAÇÃO ORAL
MÓDULOS 1 e 2
Comunicação Oral
Comunicação assertiva
Expressão e liderança
ATENDE
7º ano do Fundamental 2
2º ano do Ensino Médio
A comunicação é uma habilidade essencial para a vida em sociedade, para a sobrevivência, para o desenvolvimento em todas as fases da vida, da criança, do adolescente, do jovem.
- CARGA HORÁRIA
- FORMATOS
- OBJETIVOS
- PRINCÍPIOS
- RESULTADOS ESPERADOS
A carga horária por módulo corresponde a 16 aulas de duas horas aula cada (2 x 50 minutos), totalizando 27h, mais as atividades em formato EaD assíncrono entre cada sessão (15h).
Total: 42 horas (por módulo)
(32 aulas de 50min cada + 15h EaD)
Presencial ao vivo, online ou híbrido.
Desenvolver as habilidades comunicativas de crianças e de adolescentes que garantam o aprendizado necessário para expressar uma ideia, sentimento ou experiências, entre um emissor e um ou mais receptores.
Incentivar os participantes a se expressar assertivamente e apresentar comunicação que demostre liderança de si e de equipes.
Neurociência do comportamento;
Método de Osgood e Schramm;
Método Socrático;
Empatia;
Contação de História;
Storytelling;
Psicologia Positiva;
Coaching e Psicopedagogia;
Fonoaudiologia aplicada.
Desenvolvimento da comunicação/oratória para atuar em grupos.
Domínio de uma comunicação com pensamento crítico e com capacidade de resolver problemas (análise e opinião).
Desenvolvimento da capacidade de senso de persuasão e empatia.
Aptidão para falar em público com técnicas de desinibição e articulação para posicionamentos sociais.
Destreza na comunicação oral.
PILAR #3 COMUNICAÇÃO ESCRITA
MÓDULOS 1 e 2
Comunicação escrita
Desenvoltura na leitura
Escrita para a vida
ATENDE
8º ano do Fundamental 2
2º ano do Ensino Médio
Levamos o aluno a produzir textos baseados em gêneros distintos, narração, dissertação, descrição e outros. É escrita para a vida. Em um dos módulos inserimos redação. Serão utilizadas aulas teórico- expositivas online e/ou presencial , discussão de textos, apontamento de dificuldades textuais, gramaticais, exercícios de aplicação, de conteúdos ministrados , de produção
de textos.
- CARGA HORÁRIA
- FORMATOS
- OBJETIVOS
- PRINCÍPIOS
- RESULTADOS ESPERADOS
A carga horária por módulo corresponde a 16 aulas de duas horas aula cada (2 x 50 minutos), totalizando 27h, mais as atividades em formato EaD assíncrono entre cada sessão (15h).
Total: 42 horas (por módulo)
(32 aulas de 50min cada + 15h EaD)
Presencial ao vivo, online ou híbrido.
Desenvolver as habilidades comunicativas de crianças e adolescentes que garantam o aprendizado necessário para expressar uma ideia, sentimento ou experiências por meio da escrita.
Levar os participantes a uma comunicação escrita que demostre domínio da língua, liderança de si e de equipes.
Aperfeiçoamento da leitura.
“Fala e escrita apresentam complexidades diferentes: existem textos escritos mais próximos da fala convencional, como bilhetes e textos de humor , ao mesmo tempo que certos textos falados, como conferências e entrevistas formais, estão mais próximos do universo da escrita”. KOCH, 1998
Desenvolvimento de uma escrita assertiva.
Conhecimento sobre qual modelo de escrita deve ser utilizado para cada fim.
Domínio da construção de textos objetivos e sucintos.
Aptidão para saber a melhor linguagem para o público ao qual se expressa.
Construção da base de linguagens verbal oral e escrita para ENEM/vestibulares.
Destreza na comunicação escrita.
Melhora na interpretação de textos.
PILAR #4 COMUNICAÇÃO FINANCEIRA CORPORATIVA
MÓDULOS 1, 2 e 3
Comunicação Financeira
Comunicação Matemática
Educação Financeira
ATENDE
4º ano do Fundamental 1
8º ano do Fundamental 2
1º ano do Ensino Médio
A Educação Financeira trata de aspectos comportamentais de nossas vidas, devido a seus reflexos em nosso dia-a-dia. A Educação Financeira ocorre durante toda a vida de uma pessoa.
- CARGA HORÁRIA
- FORMATOS
- OBJETIVOS
- PRINCÍPIOS
- RESULTADOS ESPERADOS
A carga horária por módulo corresponde a 16 aulas de duas horas aula cada (2 x 50 minutos), totalizando 27h, mais as atividades em formato EaD assíncrono entre cada sessão (15h).
Total: 42 horas (por módulo)
(32 aulas de 50min cada + 15h EaD)
Presencial ao vivo, online ou híbrido.
Questionamentos se uma compra ou aquisição de determinado produto ou serviço realmente é necessária no momento ou simples vontades.
Orientação para controlar melhor os gastos e também nossos impulsos.
Identificar se estamos tendo um consumo desordenado.
Como lidar com o dinheiro.
Levar para a família controle financeiro.
Planejamento de finanças.
Consumismo ou consumo?
Necessidade ou vontade?
Matemática Financeira.
Moedas, criptomoedas, token, aplicações, bolsa de valores e origem do dinheiro.
Desenvolvimento de um comportamento equilibrado e resiliente.
Conhecimento sobre lógica financeira e seus diversos modelos e possibilidades econômicas.
Percepção de gatilhos e autocontrole.
Domínio e destreza em comunicação da matemática financeira.
Aptidão em administrar recursos obtidos por meio das habilidades adquiridas.
Estabelecimento de equivalência.
Utilização de diferentes cédulas.
PILAR #5 COMUNICAÇÃO FÔNICA
MÓDULOS 1 e 2
Interpretação de Texto
Codificação da Fala
Leitura / Escrita
ATENDE
1º ano do Fundamental 1
Comunicação fônica é o uso da fala para transmitir mensagens. É a forma mais comum de comunicação entre as pessoas, sendo usada para transmitir informações e expressar sentimentos. O uso da linguagem verbal é uma parte importante da comunicação fônica, pois ajuda as pessoas a se entenderem melhor. Quando focada em crianças do Ensino Fundamental 1, é a consolidação da alfabetização com fundamento nos sons.
- CARGA HORÁRIA
- FORMATOS
- OBJETIVOS
- PRINCÍPIOS
- RESULTADOS ESPERADOS
A carga horária por módulo corresponde a 16 aulas de duas horas aula cada (2 x 50 minutos),totalizando 27h, mais as atividades em formato EaD assíncrono entre cada sessão (15h).
Total: 42 horas (por módulo)
(32 aulas de 50min cada + 15h EAD)
Presencial ao vivo, online ou híbrido.
Consolidar a alfabetização das crianças do ensino fundamental 1 através de metodologia que passa a ser indicada pelo MEC como método a ser priorizado para alfabetização no país (priorizar o método fônico), aquele em que as crianças precisam identificar os segmentos de som que formam uma palavra. A Política Nacional da Alfabetização (2019) considera como alfabetizadas pessoas que têm a capacidade de decodificar e codificar palavras em sua língua nativa. Ou seja, quando nos referimos à alfabetização, a consideramos como a habilidade de aquisição cognitiva básica: estamos falando, portanto, da habilidade de leitura e escrita que passa por processos cognitivos, isto é, processos de neurodesenvolvimentos. Proporcionar as crianças o desenvolvimento da oralidade e escrita.
Através de profissionais gabaritados, entre eles, fonoaudiólogos, pedagogos, psicopedagogos, psicólogos, neurocientistas elaboramos metodologia para alfabetização fônica.
Crianças Alfabetizadas. Crianças com habilidades de interpretação de texto e de escrita de textos de autoria afloradas de forma a lidar melhor com a leitura, interpretação e apresentação de soluções de problemas.
PILAR #6 COMUNICAÇÃO EM HISTÓRIAS
MÓDULOS 1 e 2
Ética / Preconceito
Inclusão
Respeito / Comportamento
ATENDE
3º ano do Fundamental 1
Através do programa são analisados três livros autorais, com foco em valores humanos, tais como compreensão das diferenças, ética, valorização da vida, reconhecimento, preservação do meio ambiente.
- CARGA HORÁRIA
- FORMATOS
- OBJETIVOS
- PRINCÍPIOS
- RESULTADOS ESPERADOS
A carga horária por módulo corresponde a 16 aulas de duas horas aula cada (2 x 50 minutos), totalizando 27h, mais as atividades em formato EAD assíncrono entre cada sessão (15h).
Total: 42 horas (por módulo)
(32 aulas de 50min cada + 15h EaD)
Presencial ao vivo, online ou híbrido.
Permitir que os jovens estudantes possam qualificar suas narrativas, por meio da aquisição de padrões de linguagem que possam colaborar, efetivamente, com a capacidade comunicativa dos alunos.
Promover a comunicação plena; fomentar novas formas interpretativas; desenvolver a oralidade e a escrita.
Entende-se que os alunos possam adquirir ótima base comunicante, a partir do momento que exercitem as interações propostas nos três cursos pertinentes a este projeto, promovendo com isso, a formação cidadã esperada e voltada aos valores próprios dos princípios educacionais brasileiros.
PILAR #7 COMUNICAÇÃO MATEMÁTICA
MÓDULOS 1 e 2
Pensamento Matemático
Lógica Matemática
Operações maemáticas
ATENDE
2º ano do Fundamental 1
O desenvolvimento das habilidades Matemáticas deve ocorrer durante toda a vida de uma pessoa, para que ela possa compreender o mundo em vive de forma lógica.
- CARGA HORÁRIA
- FORMATOS
- OBJETIVOS
- PRINCÍPIOS
- RESULTADOS ESPERADOS
A carga horária por módulo corresponde a 16 aulas de duas horas aula cada (2 x 50 minutos), totalizando 27h, mais as atividades em formato EAD assíncrono entre cada sessão (15h).
Total: 42 horas (por módulo)
(32 aulas de 50min cada + 15h EAD)
Presencial ao vivo, online ou híbrido.
Utilizar as quatro operações e suas propriedades, no conjunto dos números naturais para resolver problemas do cotidiano. Reconhecer, comparar e nomear figuras planas e não planas, por meio de características comuns, em desenhos apresentados em diferentes disposições. Aprimorar seu conhecimento sobre medidas de comprimento, capacidade e tempo. Saber fazer coleta, classificação e representação de dados em tabelas simples
Desenvolver o pensamento geométrico.
Conhecer e saber utilizar o sistema monetário brasileiro, reconhecendo a equivalência de valores das cédulas.
Medidas de comprimento e capacidade no cotidiano Usar linguagem verbal ou não verbal para descrever uma sequência de acontecimentos relativos a um dia, utilizando, medida de tempo.
Classificar resultados de eventos cotidianos aleatórios
Melhora no cálculo mental. Desenvolvimento na observação de figuras geométricas e sequências numéricas. Aumento da concentração no desenvolvimento de suas atividades. Melhora na capacidade de resolver e elaborar problemas utilizando medida de comprimento, capacidade e tempo. Saber reconhecer e relacionar períodos do dia, analise de data, apresentando o dia, o mês e o ano. Desenvolvimento da comparação de informações de pesquisas apresentadas por meio de tabelas de dupla entrada e em gráficos de colunas simples.
PILAR #8 COMUNICAÇÃO ALGÉBRICA
MÓDULOS 1, 2 e 3
Raciocínio Lógico
Identificação de Padrões
Sequências
ATENDE
4º ano do Fundamental 1
5º ano do Fundamental 1
6º ano do Fundamental 2
O preparo das crianças através de jogos e brincadeiras dirigidas, permitem o início da identificação de sequencias, padrões, de perceberem operações e igualdades de forma que a criança já comece
- CARGA HORÁRIA
- FORMATOS
- OBJETIVOS
- PRINCÍPIOS
- RESULTADOS ESPERADOS
A carga horária por módulo corresponde a 16 aulas de duas horas aula cada (2 x 50 minutos), totalizando 27h, mais as atividades em formato EAD assíncrono entre cada sessão (15h).
Total: 42 horas (por módulo)
(32 aulas de 50min cada + 15h EaD)
Presencial ao vivo, online ou híbrido.
Identificação de regularidade de sequências e determinação de elementos ausentes na sequência.
Relação de igualdade e suas propriedades.
Fazer generalizações a partir de números e operações.
Busca de padrões.
Resolver e elaborar problemas utilizando operações no conjunto dos números racionais e suas propriedades.
Aprimorar o cálculo mental.
Resolver e elaborar problemas fazendo a conversão em sentença matemática utilizando igualdade e procurando o termo desconhecido.
PILAR #9 COMUNICAÇÃO DIGITAL
MÓDULOS 1, 2, 3, 4, 5 e 6
Comunicação digital
Desenvolvimento do pensar
Programação e inteligência artificial
ATENDE
5º ano do Fundamental 1
6º ano do Fundamental 2
7º ano do Fundamental 2
9º ano do Fundamental 2
1º ano do Ensino Médio
3º ano do Ensino Médio
É composto por seis módulos: letramento, introdução à máquina, I.A. / IoT, lógica/algorítio, scratch/ HTML, ferramentas (MS Office), programação e banco de dados.
Por meio do programa, o aluno aprende sobre programação e inteligência artificial, ensinando o sistema e consolidando seu aprendizado escolar.
- CARGA HORÁRIA
- FORMATOS
- OBJETIVOS
- PRINCÍPIOS
- RESULTADOS ESPERADOS
A carga horária por módulo corresponde a 16 aulas de duas horas aula cada (2 x 50 minutos), totalizando 27h, mais as atividades em formato EAD assíncrono entre cada sessão (15h).
Total: 42 horas (por módulo)
(32 aulas de 50min cada + 15h EaD)
Presencial ao vivo, online ou híbrido.
Após o letramento digital, conseguimos desenvolver habilidades em tecnologia, linguagem de programação, conceitos de Inteligência Artificial e consolidar seu conhecimento escolar.
PENSAR:
“Todos neste país deveriam aprender a programar
um computador, pois isto ensina a pensar”.
Steve Jobs
Linguagem de programação; Machine Learning;
Cyber Security;
Deep Learning; Big Data;
Rede Neural Artificial;
Internet das Coisas (IoT);
Speech to Text / Text to Speech.
Desenvolvimento do pensamento e raciocínio.
Domínio da lógica de programação, algorítmos e suas tratativas (hardware e software).
Iniciado nas tecnologias da inteligência artificial.
Consolida o ensino escolar através dos exercícios.
Destreza na comunicação digital.